ItalianoHrvatskiEnglishFrançaisDeutchEspañolPortuguesePo PolskuSlovakia     

 

Feliz Páscoa!

   
    

     Páscoa 2012

Atualmente, sou muito mais feliz de existir e de ter nascido e sou ainda mais contente porque o Senhor me colocou na condição de não poder me preocupar comigo mesma.
Nunca tive tempo na vida para pensar em mim mesma, em como eu estava, se era feliz ou triste, boa ou má. Eu, em mina vida, sempre estava tomando conta de alguém e compreendi que eles foram a possibilidade de minha promoção humana, cristã e religiosa.
Sou casada felizmente, da muitos anos, com o “Carpinteiro de Nazaré”, carpinteiro de profissão e todos os dias, caminho com Ele numa novidade perene de vida e de alegria; estou descobrindo que servir é reinar.
Não existe reino mais fascinante, vasto e maravilhoso que o coração do homem.
Estar a serviço do coração de Deus para servir os homens é na verdade experimentar o privilégio de reinar. Revelo a vocês o segredo para reinar, para vencer o descontentamento, o cansaço, a depressão, o medo: voltarmo- nos e darmos as mãos a qualquer um que está sofrendo mais do que nós”.
É um grande dom ter os pobres entre nós e quando digo pobre, penso no pai, no marido, no irmão, na esposa, para poder sempre andar além dos nossos limites, para superar o cansaço e viver uma experiência concreta: “encontra a vida aquele que a perde”. Digo o mesmo aos rapazes e moças da Comunidade, aos meus colaboradores e amigos, a quem nem mesmo o nosso pecado impede de amar.
Muitas vezes nos sentimos fechados, pobres, incapazes, porque contemplamos nossa ferida, remoendo-a em nós mesmos, em vez de experimentar de colocar nas mãos do Senhor, para que Ele nos liberte do peso dos nossos pecados e nos convide a sernos nós mesmos como os apóstolos no mundo a anunciar a Sua Ressurreição. O mundo compreende, tanto ontem como hoje, o anúncio pascal da esperança, da alegria de saber que a norte não existe, que um homem livremente se doou e pagou pelo nosso pecado. Deus hoje espera o nosso Sim, porque o eco desse anúncio atinge a todos, pobres, ricos, professores, analfabetos, bons, ruins, homens, mulheres, crianças... Não importa o que se passou até agora, o seu passado, os seus pecados: hoje é a possibilidade que Deus dá a você de se transformar em uma pessoa nova e livre!
Eu digo isso a vocês como o testemunho de uma mulher que contempla há muitos anos as forças potentes, ilenciosas e luminosas da ressurreição de Cristo, que continua ainda hoje a libertar da morte tantos jovens, familiares e crianças, que continua a curar doenças, a devolver visão ao cego e a fazer reencontrar a confiança para aquele que a havia perdido. Jesus convida todos a fazer uma experiência de ressurreição, para nos tornarmos portadores da esperança, para sernos o farol de luz no mundo, para que Ele possa ser mais concreto, mais presente na terra através da nossa vida, com a nossa chamada, com o nosso sim.
Maria, estrela da manhã, que contemplou com o coração cheio de alegria a aurora luminosa do amanhecer pascal, nos ajuda a abrir os nossos olhos e dos irmãos para o banquete maravilhoso da Ressurreição do seu Filho.

Feliz Páscoa!

 

  
   

Imprimir esta pàginaImprimir esta pàgina