ItalianoHrvatskiEnglishFrançaisDeutchEspañolPortuguesePo PolskuSlovakia     

 

Venha Senhor Jesus!

Um novo Natal se aproxima, uma ocasião única para redescobrir e saborear o amor e a misericórdia de Deus!
O Pai, mais uma vez, nos oferece através de seu filho Jesus, a grandeza de Seu Amor. Sim, é Natal, simplesmente isso: continuar a se espantar e acreditar mais uma vez que, naquele momento, Deus se revelou em um menino, pequeno, e frágil. Aquele menino que há 2000 anos, veio ao mundo e que mudou toda uma história, e ainda hoje, nos convida a mudar, a quebrar, a transformar a nossa história, a tua, a minha, aquela da humanidade que se encontra hoje, ferida e desiludida.
E aquele Jesus, quebra, entra em nós e faz a Sua estrada somente com a arma do amor, pois é a única que consegue perfurar as pedras dos corações mais duros.
Quanta “dureza” a cada por do sol deste ano: desapontamento, prostituição, violência, guerra, famílias destruídas, droga, traição, ofensas... É exatamente de lá, daquele grito sem voz, de tantos corações partidos que clamam pos você, Deus Pai, por toda a terra: “Venha Senhor Jesus!”
Venha, porque assim possamos ler e colher nos sinais dos tempos de hoje, que o homem retornará a Ti. Venha, porque assim, os homens reencontrando Tu, se descobrem mais irmãos.
Venha, para que seja respeitada a vida e para defender nossas crianças. Venha, porque precisamos colocar no coração daquele Pai que o Senhor vem curar a inquietude, o sofrimento, o pecado, a incoerência, o desconforto de nossos corações.
Venha, porque precisamos de você, de um Deus que é Pai, amigo, que é amor, que escuta, verdade que brilha, luz que ilumina, sol que nasce e aquece os corações dos homens.
O verdadeiro Natal és Tu, Jesus, e o nosso verdadeiro Natal é te encontrar, e em Ti, o Pai, para reencontrar a verdade de nós mesmos.
Senhor, aquece os nossos corações neste Natal, para que com o coração aquecido do Senhor, saberemos aquecer os corações frios e enfraquecidos por uma vida extremamente só e vazia.
Inunda nossos corações de esperança, na certeza de que Tu és conosco, neste ano, de um modo especial, para presentear-nos com a visita da fé, para libertar-nos das correntes dos nossos pecados, e para nos dar o pão do perdão.
Que lindo poder finalizar este ano com Tu, Senhor, e poder iniciar o novo ano na Tua presença. Junto a Ti, sim, é isto que muda o sentido da vida, e faz com que tudo se renove. Junto a Ti..., isto é somente o que o Senhor espera de nós, para que o nosso coração, nossa família, e a humanidade possam renascer, voltar a sorrir, maravilhar-se com a beleza da criatura, cuidar da vida das crianças como o mais precioso dom de Deus.
Passa perto de nós este ano, Senhor, e faça com que o nosso coração naquele momento esteja pronto pra acolher, para deixar-se abraçar pela Tua ternura infinita, para chorar no Teu colo as lagrimas do nosso cansaço de viver, para deixar-nos preencher do Seu olhar que sabe ver o mundo com olhos de um menino. Sim, junto a Ti..., e então, será um verdadeiro Natal.

Imprimir esta pàginaImprimir esta pàgina