ItalianoHrvatskiEnglishFrançaisDeutchEspañolPortuguesePo PolskuSlovakia     

 

pointerHome 

Mensagem da Madre Elvira

Deixar vencer a força da Fé
A Festa da “Assunção” diz que Nossa Senhora é com nós em carne e osso, e diz a cada um de nós: “Conheço os teus pensamentos”, porque é como nós, vê, sente, pensa como nós.
Hoje é uma grande festa da Ressurreição de Jesus que abraça também a sua Mãe.
Jesus ressuscitado é a certeza de que a nossa fé não é acreditar em alguma coisa, mas em alguém, e nós não queremos enganar-vos, queremos fazer viver a verdade da vida, que é feita de alegria e dor, de morte e ressurreição. Vocês vivem cada dia de sacrifício, e de momentos de sofrimento, de raiva... vivemos, também, qualquer coisa que não vai, e na fé superamos aquele momento que depois torna uma luz mais viva, verdadeira e matura.     
Devemos escolher de viver o bem, a paz e o amor recíproco: quando dizemos amor, dizemos perdão, dar confiança, recomeçar, perdoar-se, pedir perdão um ao outro; são todas pequenas coisas que não fazemos mais, mas que a comunidade está nós ensinando, e esta é a beleza da vida cristã!
Estamos aqui hoje para nos convencer que a nossa fé é uma vida, a vida do ressuscitado, a vida de Maria. Nós estamos aqui mais uma vez para acreditar mais profundamente na fé, porque é isto que nos dá a força, segurança, paz, e a fé que é a nossa maior riqueza, e Nossa Senhora viveu sozinha na força da fé. O anjo lhe havia anunciado como aconteceria o nascimento daquele menino pela força do Espírito Santo, que, porém, sofreu como todas as outras crianças; Erodes queria assassiná-lo, e então Maria foge e o leva embora ... e, posteriormente, todos os momentos da vida de Nossa Senhora foram momentos, sobretudo, de uma vida de fé: Ela jamais se revoltou e sempre disse “sim” às situações que lhe eram apresentadas, sem nunca duvidar, com a certeza de que Deus não ilude, sem a pretensão de entender tudo racionalmente, mas obedecendo o coração. Também nós podemos testemunhar que a nossa comunidade é uma maravilha a cada dia, que iniciamos e continuamos querendo viver de fé, aquela fé vigorosa, verdadeira, limpa, a fé de Maria, que reserva surpresa e novidade a cada dia.
Sendo assim, a nossa comunidade quer ser este “mistério” que não é mais mistério: a Fé não é mais mistério porque o Senhor veio revelar-se, se faz ver e conhecer...mas não basta ter entendido a fé , e conhecê-la na nossa mente, porque quando a entendemos, devemos ter a coragem de viver!
Nossa Senhora era uma mulher como as outras, mas era sempre fiel a Deus, e esta é a sua verdadeira riqueza. Então eu penso que também nós devemos deixar vencer a força da fé, a pureza da fé, a graça da fé que há em nós, que Deus colocou dentro de nós.
Gostaríamos nessa festa de agradecer a Deus por aquilo que fez a Nossa Senhora, e vocês saibam que iniciamos a Comunidade em seu nome, na sua presença, na sua fé e que somos agregados ao seu “sim” e podemos testemunhar de termos sido nunca desiludidos, nem só por um minuto daquilo que Nossa Senhora te fez viver até hoje.
Nossa Senhora nos pede, quase que implorando, sobretudo à família, de rezar o terço diariamente em família, com o pai, mãe e filhos. Não digam que os filhos não rezam mais o terço com os pais porque se tornaram grandes, não é verdade.  Se você os ensinou desde de crianças assim permanece, pois não é que você os ensinou a comer e quando têm 12 anos não comem mais.
Com o alimento nutrimos o corpo, mas para viver uma vida de serenidade, de paz, de harmonia, de confiança, devemos alimentar esta vida, e se alimenta com a oração. Nossa Senhora nos propõe o terço e se a obedecemos seremos capazes também de obedecer o Evangelho. Obedecer quer dizer "vivê-lo” não é só carregá-lo no bolso. Obedecendo a Nossa Senhora nós nos tornamos capazes de sermos bons, obedientes, dependentes uns dos outros com serenidade, com honestidade e com o coração tranqüilo. Se Nossa Senhora te pede, é um grande dom que quer fazer a nós para viver bem esta vida!
 
Sendo assim, entregamos a nossa fé a Maria, confiamos os nossos desejos que temos no coração, entregamos hoje a nossa vida para que caminhe na fé conosco, invocamos juntos a sua proteção e intercessão.
Maria está com nós, e nós queremos estar com Ela!

Stampa questa paginaStampa questa pagina